EVENTO EDUCATIVO

PAPEL VITAL DAS ÁRVORES NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

EVENTO EDUCATIVO

A Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura de Lindoia participou no evento educativo marcante, contando com a participação da Creche Municipal Vovó Maria, Creche Municipal Eng. Edward Cardoso Benardi, Emei Arco Íris, EMEF Profª Iracema de Souza Freitas e E.A.C.A - Espaço Amigo Clubinho em Ação e teve a participação do engenheiro agrônomo, Hiromitsu Gervasio Ishikawa da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

Diretoria de Meio Ambiente fez a doação das mudas e o pessoal da CATI ajudou com o plantio e uma breve palestra !

O evento visou sensibilizar os estudantes sobre a importância das árvores e como elas desempenham um papel fundamental na preservação do meio ambiente.

O Dia da Árvore, comemorado hoje (21) de setembro, é uma data mundialmente reconhecida para celebrar a natureza e ressaltar a relevância das árvores em nossa vida cotidiana. A Casa da Agricultura de Lindoia, com sua tradição em promover a agricultura sustentável e a conscientização ambiental.

Gervasio foi convidado para compartilhar seu conhecimento sobre o tema. Durante sua apresentação, ele destacou várias razões pelas quais as árvores desempenham um papel fundamental em nossas vidas e na saúde do planeta.