Turismo em Lindóia

Atrativos turísticos

Mirante do Cristo

Mirante do Cristo

O Mirante do Cristo Redentor foi construído em 1960, reformado em 2002 e permite a vista da cidade e também da Serra da Mantiqueira.

Praça das Águas

Praça das Águas

Praça construída em módulos com chafariz de agua dançante e colorida. Possui parque para as crianças, academia ao ar livre e wifi grátis

 
 

Monumento da Garrafa

Iniciativa do Lions Clube, desde 1978 é o símbolo representativo da maior riqueza do Município: Água Mineral. Grandes números de turistas registram sua visita ao Município através de fotos, da carinhosamente chamada "Garrafona de Água Mineral". Abriga também, o marco em homenagem aos Emancipadores do Município, ocorrido em 1965.

Vertedouro do Grande Lago

Vertedouro do Grande Lago

Complexo Turístico com quiosques, churrasqueiras, vestiários, quadra de areia, pista de skate, quadra de tênis e parquinho infantil.

Mirante da Rota Turística Morro do Barnabé

Mirante da Rota Turística Morro do Barnabé

Lugar rústico meio a natureza a 1200mts de altitude. Muito utilizado para ver toda e região e principalmente o pôr-do-sol

Complexo do Grande Lago

Complexo do Grande Lago

Complexo Turístico do Grande Lago com 260 mil m2 de espelhos d’agua é alimentado pelas nascentes que afloram das Montanhas. Sua área pertence à Prefeitura e foi adquirida por doação de pessoas que desejavam o progresso de Lindóia. Utilizado para pesca, esportes náuticos, caminha e corrida nas áreas circundantes Possui quiosques com churrasqueiras, lanchonete e decks

Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas

Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas

Segundo a história, a povoação desta região aconteceu no final do século XVII por famílias vindas da região de Atibaia. Essas famílias eram descendentes de portugueses e espanhóis. Instalaram-se às margens do Rio do Peixe, pela sua abundância em pescado. Logo, ao início das primeiras edificações, os fundadores de Lindóia, naquele tempo denominada Rio do Peixe, construíram a capela em homenagem a Nossa Senhora, no local mais alto do povoado. A exemplo de Portugal, por associação de semelhança, denominou-se Nossa Senhora das Brotas do Rio do Peixe, devido ao grande número de brotas d’água existente na região. No final do século XIX os moradores de Lindóia construíram a atual Igreja Matriz. A área do terreno foi doada por Joaquim Franco de Godoy e, em 10 de março de 1898, a Igreja foi reconhecida como Paróquia de Nossa Senhora das Brotas. Em 1948, por ocasião do cinquentenário da Paróquia, foi erigido na praça da Matriz um monumento com a imagem da Padroeira, com a inscrição Posuerunt me custodem, que quer dizer Constituíram-me Padroeira

Rota Turística Caminho Pro Interior

Rota Turística Caminho Pro Interior

Trecho Lindóia - Um conjunto de estradas rurais e urbana com início no Largo da Matriz Nossa Senhora das Brotas. Tem como ponto mais alto 1400 mts de altitude com um percurso aproximado de 18km até a próxima cidade (Águas de Lindóia) percorrendo a Serra da Mantiqueira. 80 % do percurso é em meio a natureza e animais, proporcionando uma experiência transformadora individual, em família ou em grupo, em direção ao autoconhecimento, reflexão, resgate de memória, prática de atividades físicas, esportivas, ecológicas e de aventura. Pode ser percorrido a pé, bicicleta, cavalo ou mesmo de carro.

Casa da Memória Armindo Beghini

Antiga cadeia pública que em 1997 se transforma em Casa da Memória e tem em seu acervo parte da história do município com utensílios, imagens e arquivos. Hoje também é sede da Diretoria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e centro de informações turística.

Recinto de Exposições

Recinto de Exposições e Lazer Antônio Toledo

Com 10.000 m2 de área e conta com Centro de Exposições, com 2.500 m2 e capacidade para aproximadamente 2.000 pessoas, camarins e estacionamento, quadra poli esportiva, campo society e vestiários e em sua área externa é utilizada para festas de peão, feiras, congressos, entre outros.

 
 
Visualização da Imagem