Fatec de Itapira abre nova turma de inglês gratuito para comunidade

Educação - Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019


Fatec de Itapira abre nova turma de inglês gratuito para comunidade

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” abre na próxima segunda-feira (12), o período de inscrição para aulas de inglês básico. Ofertado de forma gratuita para a comunidade, o projeto contemplará 20 candidatos.

As aulas acontecem todas às quintas-feiras, das 17h00 às 18h30, na própria faculdade, localizada à rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista. A professora e mestre em Linguística pela Unicamp, Janaína Olsen explicou que para participar do projeto é necessário que o candidato possua no mínimo 17 anos. Durante as aulas serão trabalhadas as habilidades fundamentais para o aprendizado de língua inglesa: a fala, a escuta, a leitura e a escrita.

Formada em Letras com habilitação em Língua Inglesa pela Unesp, a docente também é doutoranda em Linguística pela Unicamp. Os interessados devem procurar a secretaria da instituição de ensino entre os dias 12 a 16 de agosto. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30. Para a efetivação da matrícula, é necessário a apresentação de uma cópia da Carteira de Identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o preenchimento de um formulário fornecido pela secretaria da Fatec de Itapira.

A primeira aula está agendada para a semana seguinte, dia 22 de agosto. “Peço apenas que os alunos tragam, na primeira aula, o material básico de estudo, como canetas e um caderno para as anotações, e que venham de mente aberta”, frisou a docente.

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fanpage Fatec de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” ou pelos fones (19) 3843.1996, 3843.7537 e 3863.5210.

Prefeitura Municipal de Lindóia


Estado de São Paulo