Lindoia, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Turismo - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

MORUNGABA RECEBE A REUNIÃO DE PREFEITURAS DA APRECESP.

Prefeito de Lindoia esteve representando o município.

O Prefeito de Lindoia, que é membro da diretoria da associação, e sua esposa Primeira Dama, estiveram representando o município em Morungaba que sediou a 5ª Reunião de Prefeituras da APRECESP – Associação das 70 Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, entre os dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Eventos.

Prestigiaram o evento, Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o deputado estadual Edmir Chedid, 36 estâncias representadas, entre prefeitos, secretários e diretores de turismo, membros de conselhos municipais de turismo das estâncias e convidados.

Em Assembleia Geral Extraordinária, os representantes das prefeituras associadas aprovaram por unanimidade o novo Estatuto Social da APRECESP.

Diversas atividades voltadas ao turismo foram apresentadas, o Programa SENAC Turismo na Escola para Estâncias, Projeto Climatempo e APRECESP: Previsão do Tempo e Resiliência das Cidades, relatório de atividades da associação, e a equipe técnica da entidade apresentou um vídeo com um resumo das atividades recentes.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, destacou que no próximo dia 23/11 ocorrerá a assinatura de convênios do DADETUR e que a meta é assinar 100% ainda este ano, e que a SETUR/SP reforçou o compromisso de empenhar o valor integral dos convênios em 2022, deixando o orçamento do DADETUR 2023 integralmente para novos projetos.

“O turismo é peça importante para o desenvolvimento da nossa região, e a APRECESP vêm realizando um belo trabalho, sempre aperfeiçoando e buscando recursos para alavancar a economia das cidades estâncias, essa última reunião do ano foi muito importante para todas as cidades associadas”, falou o prefeito de Lindoia.

Portal atualizado em: 30/11/2022 10:14:07