Lindoia, sábado, 03 de dezembro de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

DUAS EXCELENTES NOTÍCIAS PARA ZONA RURAL DE LINDOIA.

Programas Rotas Rurais e Melhor Caminho

A primeira é que na data de sexta-feira (18), o Prefeito de Lindoia recebeu do Diretor Técnico da CATI Regional de Bragança, Marcelo Batista, e do Técnico Agropecuário também da CATI, Oziel Gonçalves Amaral, toda documentação relativa ao Programa Rotas Rurais do Governo do Estado. O programa busca construir instrumentos capazes de solucionar uma lacuna presente no ambiente rural, ou seja, a falta de um endereço oficial, mediante tecnologia avançada, tomando como apoio, informação e geolocalização reunidas em uma única plataforma de acesso remoto agora isso é possível, em parceria com o Google e a sua ferramenta PLUS CODE cada propriedade rural poderá ser localizada facilmente. Em Lindoia temos 178 propriedades rurais cadastradas na plataforma, quem irá fazer todo o gerenciamento será a Casa da Agricultura através da Engenheira Agrônoma Rosália Pereira de Lima Rocha que ficará com as informações de acesso.

Uma ação do Conselho de Desenvolvimento Rural de Lindoia está sendo preparada para os próximos dias a fim de familiarizar os usuários rurais com essa nova ferramenta.

Outra boa notícia é o avanço das obras do programa do Governo do Estado, o Melhor Caminho na estrada que liga o Bairro dos Costas, uma verdadeira reestruturação nas vias de acesso as propriedades rurais. Os serviços consistem em limpeza de material orgânico, adequação da plataforma e dos barrancos marginais, execução de estruturas de drenagem e pavimentação primária, um serviço muito bem realizado que irá beneficiar muito os produtores e moradores da zona rural. O Prefeito de Lindoia esteve acompanhando o andamento das obras.

Portal atualizado em: 30/11/2022 10:14:07