Lindoia, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (19) 3898-9900

Turismo - Segunda-feira, 25 de Julho de 2022

LINDOIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE MUNICÍPIOS TURÍSTICOS.

APRECESP em Monte Alegre do Sul.

LINDOIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE MUNICÍPIOS TURÍSTICOS.

A Prefeitura de Lindoia se fez representar, no último sábado (23), da 3ª Reunião Ordinária de e Assembleia Geral Extraordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada na cidade de Monte Alegre do Sul, com a participação do Prefeito, Vice-Prefeito, dois Vereadores e os Diretores de Turismo e Esportes.

Com uma extensa pauta, foram discutidas e exibidas as ações da entidade, como a participação em feiras de negócios e de turismo. Os participantes também acompanharam apresentações sobre “Boas Práticas no Turismo nas Estâncias Paulistas – Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul” e “Certificação Internacional Cittaslow – conquistada pela cidade de Socorro”.

A reunião tratou ainda das capacitações promovidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) voltadas à Elaboração de Planos de Marketing Turístico e do Programa de Aceleração dos Conselhos Municipais de Turismo da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur).

Houve também a divulgação de novidades, incluindo o Programa Turismo na Escola/Senac, a renovação do acervo de imagens (fotos e vídeos) das estâncias paulistas que integram o grupo, e o Sistema Obras Inteligentes, desenvolvido pela plataforma Destinos Inteligentes. No evento, as prefeituras associadas debateram e aprovaram por unanimidade o novo estatuto da organização.

Portal atualizado em: 26/09/2022 15:49:46