Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
LINDÓIA, Sábado, 11 de Julho de 2020
Sáb
11/07
29 °C
13 °C
Índice UV
5.0
Domi
12/07
30 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Segu
13/07
30 °C
15 °C
Índice UV
5.0
Ter
14/07
30 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Buscar

NotíciaTurismo - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019

ESCRITOR VICTHOR FABIANO LANÇA LIVRO EM LINDOIA

ESCRITOR VICTHOR FABIANO LANÇA LIVRO EM LINDOIA

No próximo domingo, 29 de setembro, o escritor paulistano Victhor Fabiano estará em Lindoia na  Casa da Memória Doutor Armando de Beghini para promover o lançamento de seu novo livro: "Igreja da Vila" é a quinta obra literária do jovem escritor de apenas 22 anos. 

Cidadãos e visitantes do município de toda a região do Circuito das Águas terão uma maratona de eventos no último fim de semana do mês. Criado pelo grupo Caminhos da Cultura, os três dias serão recheados de música, exposições artísticas, literatura, palestras e roda de conversa, conforme a programação a seguir: na sexta-feira (27), às 19 horas, o evento acontece em Socorro, na Biblioteca Municipal, e terá a participação da pianista e professora Graciela Ferragutti. Já no sábado (28), às 09 horas, será a vez de Monte Alegre do Sul receber o escritor, e a Casa Azul Frida Kahlo é o local escolhido para o evento, que conta ainda com a abertura e recepção do violinista Eduardo Coelho. Ainda no sábado, às 19 horas, e fazendo parte da programação do aniversário de Serra Negra na Semana do Município, o evento desembarca no Mercado Cutural, e conta com a participação do safonista Giovanni Della Guardia. E no domingo, às 15 horas, a agenda é finalizada na reabertura da Casa da Memória Doutor Armando de Beghini, no município de Lindóia, e quem recebe os participantes é o cantor e violonista Carlos Pelizér.

 

Segundo o escritor, é um prazer conhecer a região: "Tive o privilégio de lançar o livro na capital. Agora, tenho essa oportunidade incrível de conhecer cidades tão belas e acolhedoras como as do Circuito das Águas. Com certeza serão dias de muita alegria, e onde poderemos compartilhar o conhecimento e a sabedoria, especialmente na roda de conversa que teremos ao final de cada palestra".

 

Em todos os locais haverá o lançamento do livro de Victhor Fabiano, momento de autógrafos, e o escritor dará uma palestra sobre a arte de escrever, além de promover a discussão em torno do tema abordado, com a participação de todos os presentes. 

 

Sobre o livro - Sinopse

 

Eleição acirrada, desemprego e um mistério. Uma Vila afastada é dominada pelo conchavo de poderes da Paróquia local e de uma antiga família que controla a política há gerações. Benedito, um dos herdeiros da família, é encontrado morto em sua casa, na madrugada da apuração eleitoral, na qual concorria ao cargo de vereador. Após a morte, começam as investigações  e os poderes são abalados. A Paróquia teme perder o controle religioso. Segredos vêm à tona, acirrando e inaugurando tensões políticas e religiosas violentas, embates e conflitos físicos entre os conterrâneos. Alguns sobrevivem e outros cedem à pressão.

 

Sobre o autor

 

Victhor Fabiano é formado em Ciências Sociais pelo ProUni na PUC-SP, tendo realizado Iniciação Científica na área de Sociologia. É autor dos livros: O Lavrador e o Plebeu (Editora Multifoco, 2012), O Epitáfio (Editora Penalux, 2013), Guerra da Minha Rua (Editora Multifoco, 2017), Bom Dia, Ditador (Editora Letramento, 2018) e Igreja da Vila (Barn Editorial, 2019). Possui ampla experiência com trabalhos educativos na rede pública de ensino junto a estudantes e educadores/professores, abordando temas como a literatura segundo sua dimensão política. Em dezembro de 2017 foi homenageado com a cadeira nº 38, tendo seu nome escolhido para nomea-la, da Academia Estudantil de Letras Mauricio de Sousa da EMEF Julio de Oliveira (Diretoria Regional de Ensino Pirituba - Pirituba/São Paulo - SP) por um dos estudantes acadêmicos da instituição; em 2017 foi convidado para compor o evento de abertura da Semana de Arte Moderna da DRE Pirituba/Jaraguá. Já realizou palestras/oficinas nas seguintes escolas: E.E. Nossa Senhora do Retiro, EMEF Gabriel Prestes, E.E. Ermano Marchetti, EMEF Julio de Oliveira, ETEC de Artes, EMEF Jardim Monte Belo, EE Raul Antonio Fragoso, CEU Vila Rubi, EMEF Fernando Gracioso, EMEF Imperatriz Leopoldina e EMEF Irene Garcia. Participou da programação da 1ª Festa Literária do Grajaú, no CEU Cidade Dutra, conversando com os estudantes e professores presentes sobre os caminhos da criação literária e sua carreira pessoal. Publicou importante artigo, denominado Breve Reflexão sobre Projetos Escolares, na Revista Filosofia Ciência & Vida, da Editora Escal a, na edição impressa 143. Em 2018 foi contemplado pelo segundo Edital de Publicação de Livros da Secretaria Municipal de Cultura, que classificou o projeto do seu quinto livro: Igreja da Vila, que será lançado ainda em 2019. Em 2019 ministrou o I Curso de Criação Literária, na Biblioteca Pública Municipal Brito Broca, composto por 25 participantes apaixonados pela arte de escrever e também integrou a programação oficial da Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, organizada pela Câmara Municipal, realizando a palestra de abertura como escritor convidado à solenidade.

 

Informações sobre o lançamento do livro em Lindoia

Local: Casa da Memória Doutor Armando de Beghini

Endereço: Rua: Major Joaquim de Souza - 27, centro

Data: Domingo, 29/09/2019

Horário: 15h

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal de Lindóia
  • (19) 3898-9900
Vigilância Sanitária
  • (19) 3898-3552
Conselho Tutelar
  • (19) 3898-1212

Ver todos os telefones...

Lindóia

Avenida Rio do Peixe, 450 - Jardim Estância
CEP: 13.950-000 - Lindoia SP
CNPJ: 45.678.000/0001-83
IE: 418.069.799.113

Website Desenvolvido por King Page - Fábrica de Software
Facebook