Prefeitura inicia troca de luminárias antigas por LED

Ao todo, serão substituídas mais de setecentas luminárias na cidade

Por Relações Públicas

15/12/2017 10h15
Foto: Divulgação

Nesta semana, a Prefeitura de Lindoia, através da Diretoria de Obras e Serviços Públicos, deu início a troca de luminárias antigas, pelas de LED nas principais ruas e avenidas do sistema viário do município. Utilizando os recursos do DADE, ao todo serão trocadas mais de setecentas luminárias. Nesta primeira etapa, quatro bairros já foram atendidos: Conjunto Habitacional "São Judas Tadeu", Jardim Itamaraty, Jardim Reinaldo e o Conjunto Habitacional "Ernesto Tradelli". Os demais bairros serão contemplados no primeiro trimestre de 2018. As novas luminárias, que possuem tecnologia LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz), tem uma abrangência superior as antigas, efetivamente clareiam mais e gastam aproximadamente 80% menos que as outras. O Prefeito, Carlinhos Zambolim e o Vice-Prefeito, Pedrinho Tortelli, estão acompanhando diariamente as trocas pela cidade. Ambos estão muito contentes com as melhorias alcançadas pela nova iluminação.