Escola "Iracema" promove terceira feira de ciências

Estão expostas mais de cinquenta experiências diferentes

Por Ronan Bubola

10/11/2017 10h15
Vice-Prefeito, Pedrinho Tortelli falando na abertura do evento. Foto: Ronan Bubola
Foto: Ronan Bubola

Visando promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos estudantes, a EMEF "Profª Iracema de Souza Freitas", está realizando nesta quarta-feira, 01/11, a sua 3ª Feira de Ciências. Foram expostos pelo menos 50 trabalhos nas salas de aula, por alunos do 5º ao 9º anos do ensino fundamental. O projeto foi criado com o objetivo de motivar os estudantes a demonstrarem conhecimentos adquiridos por meio de experimentação, bem como despertar a curiosidade, além da sala de aula. Segundo a Diretora da Escola, Valéria Tafner, a Feira de Ciências apresenta trabalhos diferentes e inovadores este ano. "Os alunos demonstraram muita criatividade e esse é o objetivo da escola. No dia a dia, eles são ouvintes em sala de aula, mas no dia de hoje se tornaram professores, e nós, alunos. É importante observar que tudo aquilo que aprenderam na teoria, durante pelo alguns meses de preparação, estão apresentando na prática, revelando um novo método de conhecimento" - Destacou. O evento envolve todos os estudantes da faixa etária, entre o 1º e 9º ano, uma preparação para o acesso ao ensino médio. A Vice-Diretora, Claudete Nespoli, disse que "É uma fase importante onde podemos desenvolver algumas características e habilidades dos alunos. Alguns até surpreendem, pois em sala de aula são mais tímidos, fechados, mas na Feira de Ciências revelam muito conhecimento e talento que a gente até desconhecia. Todos se prepararam muito bem, primeiro na escolha do trabalho, depois estudam a teoria e, só depois de testarem o experimento na prática é que trazem para a Feira de Ciências." - Concluiu. A Feira de Ciências acontece nas salas de aula da escola, e é aberta à participação dos pais e de todo público. Na parte da tarde, teremos amostras dos alunos do 1º ao 4º ano. Prestigiem!!!