terça-feira, 30 de maio de 2017
Entrar | Webmail | E-mail: contato@lindoia.sp.gov.br | Fone: 19-3898-9900
24/10/2016 15h10 - GUARDA MUNICIPAL
Novos Guardas recebem treinamento e capacitação para fortalecer o efetivo municipal
Ação visa tornar aptos para atuação, os funcionários recém admitidos
Foto: Ronan Bubola / Divulgação

A Prefeitura de Lindoia, vem trabalhando na formação dos novos Guardas Municipais. Os oficiais, que foram admitidos no último concurso público, iniciaram os treinamentos na semana passada e passam agora, pela última etapa da preparação.
Visando aprimorar e melhorar as técnicas de abordagem tática, durante o serviço de patrulhamento realizado diuturnamente em nosso município, o Comando da Corporação realizou um curso teórico e prático com o tema: "TÉCNICAS DE ABORDAGEM TÁTICA".
As disciplinas ministradas são noções de direito, técnicas de patrulhamento a pé e motorizado, uso de armamento letal e não letal, educação física, preparo psicológico, e em monitoramento, primeiros socorros, entre outros.
O Comandante da Guarda Municipal, Cassiano França, explica que a formação fortalece o efetivo, e garante uma amparo maior à cidade, com noções atualizadas de proteção. Segundo ele “O fortalecimento do efetivo, é necessário para garantir a segurança da população”.
Os formandos contam que agora se sentem mais preparados para proteger os moradores de Lindoia, e que vão poder atendê-los com mais segurança. “Com os treinamentos que temos aqui, possibilitam grandes embasamentos. Quando acontecer algum conflito, nós saberemos nos portar e não deixaremos a população desamparada”. - Destacam.
O Prefeito Carlinhos Zambolim, aproveita para reforçar o seu compromisso com a segurança pública de nossa cidade. "Quero externar aqui, que, com os nossos guardas treinados e capacitados, podemos oferecer mais segurança para toda a população. Durante os últimos três anos, equipei totalmente a Guarda Municipal, realizando grandes investimentos e fornecendo ferramentas de trabalho da mais alta sofisticação. Com isso, reduzimos drasticamente os nossos índices de criminalidade." - Concluiu.
O curso teve duração de dez horas e foi ministrado pelo CB PM Nunciarone, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ronan Bubola / Relações Públicas
Prefeitura de Lindoia
Torne-se fã... Receba nossas informações diárias e muito mais!
Descubra o que a natureza tem de melhor - Visite Lindoia!
Copyright © 2013 - 2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA. Todos os direitos reservados.
Aberto de Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas. Atendimento ao Público: 12:00 às 16:00 horas.
Paço Municipal: "Agostinho de Souza Godoy”
Avenida Rio do Peixe, 450 – Jardim Estância Lindoia - CEP: 13.950-000 - Lindoia/SP
FONE: (19) 3898-9900 - FAX: (19) 3898-3011 / CNPJ: 45.678.000/0001-83 - Inscrição Estadual: 418.069.799.113
CPD - Centro Processamento de Dados - Prefeitura de Lindoia